quarta-feira, 13 de junho de 2007

Trip to Roma :P


Um estudo realizado em Itália conclui que, quem respira o ar de Roma, além de estar a inalar os gases dos automóveis e das indústrias, está também a respirar pequenas partículas de cocaína e de outras drogas como a marijuana ou o haxixe.

É a primeira investigação do género em todo o mundo: foi feita em duas áreas urbanas de Itália, Roma e Taronto, e na capital argelina.

As maiores concentrações de cocaína foram detectadas no centro de Roma, mais precisamente, diz o estudo, sobre toda a área da Universidade da Sapiência.

No entanto, os investigadores afirmam que tem de ser feitos mais estudos para confirmar esta zona como a mais contaminada da cidade.

A análise revela ainda que a maior concentração de cocaína na cidade se regista nos meses de Inverno, altura em que se verifica a presença de 0,1 nanograma por metro cúbico.

Os resultados do estudo dão conta de que a presença desta substância é muito menor em Taranto do que na capital italiana, sendo praticamente inexistente em Argel.

Além de cocaína, no ar de Roma respiram-se também partículas de haxixe e canabinol, o componente activo da marijuana. Já o café e a nicotina estão presentes nas três cidades analisadas.


Ou seja proxima viagem da malta...Roma...!!! axo k tá td dito :P

Beijos e abraços :D

6 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois é pessoal... se calhar tb deviam fazer um estudo aki em portugal... kem sabe se n tamos no TOP 10.. lool.

Mas por mim marcamos mm viagem a roma bora la pessoal... Bon jiorno (ou la como se escreve xP)

Anónimo disse...

venho por este meio despedir do meu amigo xax, visto k vou partir em erasmus pra ROMA!ao k pareça tmem qualidade de ar assegurada o k me beneficia em muito nos meus estudos...ahahahahahah ROMA RULEZ beijinhos fofinhos

Miguel Marques disse...

Eu não sou grande fã de Italia, mas agora que falas nisso...Roma até nem parece tão má ideia quando isso!! ;)

Anónimo disse...

bem, aki vai o testemunho de kem chegou de Roma a mebos de 42 e duas horas e k depois de ler ito so se limita a dizer: CONFIRMO! akilo da a volta a cabeça de kkr um.... lol
até o bush kd soube se deslocou la este fim de semana e akeles olhinhos do papa nunca me enganaram...lol
Bojokas

SaraKink

Anónimo disse...

*menos
*42horas
*isto

perdão pessoal os erros são ainda do efeito.... lol

SaraKink

Anónimo disse...

Bom! como nao podia deixar de ser eu tenho que falar sobre a polemica do aborto e do presente estado da politica em portugal. Já está!.. Agora que ja falei desses assuntos de tao grande polemica passemos ao que interessa que é esse mitico assunto que é o do pó branco a divagar pelos ares dessa grande cidade que é Roma. Snif snif, aaaahh!! E pronto, o que é que ha mais pa dizer? Acho que ja disse tudo. Ja reservei os bilhetes pa essa viagem a Roma, temos à nossa disposiçao uma arrecadaçao de duas estrela que dá para 5 pessoas mas que bem espremidinho cabem la 14(com fumos é a loucura), com uma janela em que cabe uma cabeça que é o que interessa, pq nos nao presisamos de sair de la, mete uma de cada vez a cabeça da parte de fora da janela e snif snif, e ta a nossa viagem feita..o pior é o banho!


PS: O meu pai teve em Roma na semana passada e bem me parecia que ele vinha estranho..

Por estas e por outras é que o imperio romano caiu :O..

Beijinhos


JonnyVans..